segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Segurança Pública do RJ procura uma luz no fim do túnel

Alguns acreditam que a luz no fim do túnel é para poucos

Hoje, os moradores do Rio de Janeiro acordaram com o alarde da notícia da prisão do Comandante do Sétimo (7°) Batalhão de Polícia Militar de São Gonçalo, cidade da região metropolitana do Rio de Janeiro. Do outro lado da ponte. Trata-se do Tenente-Coronel PM Djalma Beltrami.

Entretanto, nenhuma novidade para parte da população da Zona Oeste do Rio. O militar já havia sido alvo de denúncias por moradores daquela área. Beltrami assumiu o 7° de São Gogô após a apreensão do também Tenente-Coronel Cláudio Luiz Oliveira. Esse último, oficial superior, é acusado de ser o mentor da execução da juíza Patrícia Acioli.

De acordo com as investigações, de escutas, o conluio administrava propina acima de R$ 160 mil, por mês. O valor extorquido garantia passe livre nos assuntos relacionados à marginalidade, no Morro da Coruja (bairro das Neves). Os Coronéis fazem parte de uma indicação, espécie de rodízio nos cargos no início do segundo semestre deste ano, promovido pelo então comandante da PM fluminense, Coronel Mário Sérgio.     



Nenhum comentário:

Postar um comentário