domingo, 10 de julho de 2011

No mínimo; burlesco presidente da Light

As frequentes explosões de bueiros da rede subterrânea


E, o buraco é mais embaixo, hem!

O presidente da Light, então presidente da ANEEL, Jerson Kelma, assina um termo de reconhecimento de, no mínimo, incompetente. Segundo ele, a culpa pelos constantes arremessos de tampas de bueiros nos diversos bairros do Rio de Janeiro, tem um culpado; as terceirizadas.

O discurso não tem a pretensão de atingir somente as empresas que prestam serviços para concessionária carioca, mas, além disso, alcançar com um discurso de pequenez poder de persuasão os trabalhadores das terceirizadas. Diante disso, vimos que é muito fácil colocar no colo dos empregados, senhores de posse de baixos salários, toda responsabilidade do sinistro caldeirão fervente do problema.

Já não bastasse a canalhice institucionalizada de ter a cara-de-pau em assumir a presidência de uma empresa, o qual julgou por muitas vezes quando assim, presidia a farsante reguladora de energia. Organismo governamental que não passa de um balcão de fomentação de cabides de empregos.

Isso, não tem cabimento, uma enorme covardia. Embora, é sabido que os operários terceirizados sofrem com a pressão de resultados de lucros, estimulados por empresas de lucro fácil. Numa indicação conflitante, de substituição da qualidade pela quantidade, as duas se confrontam por motivo de açoites do chicote perverso dos donos das agências. Agências que um dia pertenceram ao povo, apenas para prestar serviço ao invés da constante preocupação pecaminosa do lucro voraz.

Tão cedo, o que me parece, as tampas dos bueiros não deixarão de cair nas cabeças dos milhares cidadãos comuns fluminenses. Ao menos que alguma autoridade tenha a bravura de entender e ao mesmo tempo, conclamar que o buraco “é largo, raso e profundo” e, é bem lá embaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário